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Ei nec sint utroque fabellas, in has minim honestatis, no mel verear senserit. Ne usu alia reformidans. Cu nec vide etiam noluisse, ex vix duis reque, ne modus dictas per. Maluisset vituperatoribus no usu, justo audire interpretaris vix ut. Sonet quaeque per et. Odio offendit eos et, eu vis vidisse eripuit commune. Omnes oratio indoctum et sit, te mazim delicatissimi mei. Modus fuisset per ne. Malis eloquentiam disputationi an sed, ea eam habeo elaboraret. Ut eos tantas nostro necessitatibus, voluptua gloriatur disputationi id vis. Tation convenire no vis, liber dolorum consulatu has te, te sumo meis fabulas his. Quo ea vocent eruditi definitionem.

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Skin hecho por Hardrock de Captain Knows Best. Ei nec sint utroque fabellas, in has minim honestatis, no mel verear senserit. Ne usu alia reformidans. Cu nec vide etiam noluisse, ex vix duis reque, ne modus dictas per. Maluisset vituperatoribus no usu, justo audire interpretaris vix ut. Sonet quaeque per et. Odio offendit eos et, eu vis vidisse eripuit commune. Omnes oratio indoctum et sit, te mazim delicatissimi mei. Modus fuisset per ne. Malis eloquentiam disputationi an sed, ea eam habeo elaboraret. Ut eos tantas nostro necessitatibus, voluptua gloriatur disputationi id vis. Tation convenire no vis, liber dolorum consulatu has te, te sumo meis fabulas his. Quo ea vocent eruditi definitionem.

    Sistema de Pecularidade

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    Dragonmbr


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    Mensagem por Dragonmbr Seg maio 28, 2018 2:57 pm

    ~ Peculiaridades ~


    Peculiaridades são  traços que fazer seu personagem se destacar dos outros. ninguém é exatamente igual ao outro e as peculiaridades estão aí para afirmar isso. Não existe limites para peculiaridades que você possa possuir,  mas gastará pontos para pegar peculiaridades positivas, pontos esses que poderiam ser distribuídos em atributos ou para pegar perícias. Mas não tem problema quanto a isso, já que você pode pegar peculiaridades negativas para recuperar esses pontos ou ter ainda mais pontos.


    Adquirindo e perdendo Peculiaridades


    Algumas peculiaridades podem ser adquiridas em on durante a aventura. Cada peculiaridade tem sua dificuldade para ser adquiridas, para ficar, vamos separar por cor Vermelho são peculiaridades que você só pode pegar quando se cria a ficha, Verde peculiaridades difíceis de pegar  tendo que fazer em média 3 aventuras com o objetivo de pegar essa peculiaridade e Azul peculiaridades mais fáceis de pegar, demora em média duas aventuras.

    Lembrando que para pegar você deve fazer algum treinamento em on para pegar, não basta por somente nos objetivos, com o objetivo de pegar, algo como por exemplo pegar ambidestro, amarrar sua mão predominante e  utilizar somente a outra mão durante a aventura, ou pelo menos o máximo de tempo que conseguir.

    Para se perder uma peculiaridade negativa você terá que fazer algo semelhante  com o adquirir, fazer uma aventura com o objetivo de  se livrar de tal peculiaridade.  exemplo, se for trauma, pedir para que o narrador faça algo que te ajude a superar seu trauma.

    Lembrando que não é necessário fazer uma aventura somente para ganhar ou perder peculiaridades, isso pode ser um objetivo secundário.

    Também é possível pegar peculiaridades  negativas. Essas serão pegas geralmente somente se o player fizer muita coisa errada ou se ele pedir para o narrador fazer ele pegar tal desvantagem.

    Peculiaridades Positivas

    Equilíbrio perfeito (-1 /Pnts): Você nunca perde o equilíbrio, seu corpo de forma natural recupera seu equilíbrio sempre que o perde. Ninguém nunca o viu cair. Você pode andar por superfícies instáveis facilmente.

    Tato aguçado (-1 /Pnts): O sentido pelo qual o seu personagem tem conhecimento da forma, temperatura, consistência, pressão, estado da superfície e peso dos objetos é amplamente aprimorado.

    Olfato aguçado (-1 /Pnts): Consegue sentir o cheiro das coisas melhor do que a de um humano normal,  podendo identificar cheiros estranhos e com a perícia rastreio pode até utilizar para facilitar o rastreio.

    Audição aguçada (-1 /Pnts): Seu ouvido é melhor do que a de humanos normais podendo identificar sons e as fontes do mesmo facilmente.

    Paladar aguçado (-1 /Pnts): Seu paladar é mais desenvolvido do que uma pessoa normal. Podendo  determinar exatamente o que você está comendo apenas sentindo o gosto do mesmo, Sendo assim é difícil de ser envenenado.

    Erudito (-1 /Pnts): Possui um grande conhecimento em geral. Conhece o que está acontecendo em outros países e sobre as máfias famosas de todo o mundo.

    Adaptador (-2 /Pnts): Você tem facilidade para lidar com qualquer tipo de arma, sabendo usá-las mesmo que nunca as tenha visto. Entretanto não é capaz de usar tais outras armas tão bem quanto a do seu estilo de combate, mas ainda as usando com certa maestria. Pode usar outras armas além do seu EdC. ( - 75% de dano )

    Mente iluminada (-1 /Pnts): Você é muito inteligente tendo facilidade em aprender perícias. Também ótimo em fazer estratégias e tem memoria fotográfica.

    Noção Exata Do Tempo (-1 /Pnts): Você tem uma noção de tempo inata e é capaz de estimar a passagem do tempo com exatidão, sem usar relógios ou outros instrumentos mecânicos.

    Senso de direção (-1 /Pnts): Você tem um incrível senso de direção, sabe exatamente onde está, nunca fica perdido.

    Tolerância (-2 /Pnts): Seu corpo possui uma tolerância muito maior do que a de uma pessoa normal, podendo comer comida estragada, ou até mesmo venenos fracos sem passar mal. Também tem resistência contra frio, calor e dificilmente fica doente.

    Sorte (-1 /Pnts): Alguns tem sorte no jogo outros tem sorte no amor, felizmente você tem sorte até no azar.(fornece bônus narrativo para toda ação sua que depender da sorte)

    Ambidestrias (-1 /Pnts): Por que a maioria das pessoas tem apenas uma mão predominante?  É tão mais pratico utilizar ambas (pode atacar com as duas mãos sem sofrer penalidades)

    Força interior (-2 /Pnts): Você possui uma enorme força de vontade, podendo utilizar até membros lesionados como se estivessem normais, ignorando a dor. (você não recebe nem uma desvantagem em atacar com membros lesionados)

    Recuperação Espantosa (-3 /Pnts): Seu corpo se cura mais rapidamente de machucados, podendo se recuperar  de fadiga ou até mesmo doenças mais rapidamente do que pessoas normais. Infelizmente você não é nem um wolverine ou deadpool, você só se curar de ferimentos que uma pessoa normal se curaria, a diferença é que você se cura mais rápido. ( recupera 10% da vida por post que não esteja envolvido em combate, caso não esteja com ferimentos sérios sem tratamento)

    Mentor (? /Pnts): Você tem um mentor, alguém mais forte e sábio que você, e ele está disposta a te ensinar como o mundo funciona e como treinar e adquirir perícias . Necessário explicar na historia quem é esse mentor. Deverá criar uma ficha de NPC para tal mentor e colocar na ficha. Assim por diante que você chegar ao lvl do seu mentor ele passa a ser um NPC acompanhante, podendo entrar em combate para te ajudar a qualquer hora, embora ele não fique mais forte, sempre terá um conhecimento maior que o seu. (Pelo level do mentor será a quantidade de pontos que você gastará na peculiaridade, podendo ter assim mentor de lvl 3 até lvl 10 somente.)
    Intervenções em combates:

    Visão no escuro (-1 /Pnts): Algumas pessoas tem dificuldades em ver no escuro, felizmente você não é uma delas. (não sofre penalidades de acerto no escuro)

    Aparência inofensiva (-1 /Pnts): Você não parece oferecer muita ameaça, seja pela sua pequena estatura, por parecer fraco, por parecer ser uma criança ou até mesmo por sua idade avançada. Pessoas não verão você como ameaça e tendem a baixar a guarda perto de você. Isso não funciona em pessoas que viram você lutar ou se você já tiver uma certa fama. (+10%manipulação)

    Voz Encantadora (-1 /Pnts): Sua voz é  simplesmente agradável.  Quando você fala, chama a atenção,  dificilmente vai encontrar alguém que não ache sua voz atrativa. talvez algum surdo.(+10%manipulação)

    Boa aparência (-1 /Pnts): Algo em sua aparência chama atenção não do jeito ruim. Sua aparência é agradável para os olhos, normalmente  pessoas tendem a  serem levados pelo o que você fala. (+10%manipulação)

    Boa fama (-1 /Pnts): Pessoas normais te vêem com bons olhos, no passado você fez algum ato heroico ou vem de uma família bem vista pela sociedade. pessoas normais que te reconhecem tendem a confiar mais em você. Necessário ter explicado na ficha como conseguiu essa peculiaridade. (Você já inicia com alguma alcunha e com X de fama.)

    Má fama (-1 /Pnts):Você cometeu algum crime, no passado, talvez tenha roubado algum doce de alguma criança ou talvez até mesmo seja filho de algum mafioso ou bandido. Pessoas normais temem você ou não gosta de você. Mas em compensação mafiosos e criminosos vem você como um igual, fazendo você ter facilidade em se envolver com o lado negro da força.Necessário ter explicado na ficha como conseguiu essa peculiaridade. (Pode ter alguma alcunha logo de início e já começa com X de fama.)

    Aptidão Física (-2 /Pnts): Seu corpo é melhor desenvolvido para exercer funções físicas, seja para aprender  perícias relacionadas com esforço físico ou para desenvolver técnicas que  exercem mais de seu corpo. Até mesmo para exercer funções físicas normais, como levantar peso ou correr você demora mais para cansar. (Técnicas relacionadas com força possuem +10% bonus)

    Aptidão com a Chama (-2 /Pnts): Você tem certa facilidade para manipular a chama, podendo fazer técnicas mais avançadas  do que uma pessoa do seu lv sem essa vantagem. (Técnicas relacionadas com o controle de chamas tem 10% de bonus.)

    Gênio Do Combate (-2 /Pnts): Você tem grande talento  em combate, podendo exercer técnicas mais complicadas  podendo manejar armas com uma certa facilidade e combater com as mãos nuas. (+10% de bônus em tecnécias criadas)

    Certeiro (-2 /Pnts): Você uma precisão surpreendente em seus ataques dificilmente irá acertar algum amigo  ou errar feio em seus ataques se não estiver enfrentando um oponente muito forte. (+10% acerto)

    Visão aguçada (-2 /Pnts): Sua visão será melhor do que a de um humano normal, podendo ver mais longe e até mesmo melhor do que um humano normal até mesmo no escuro, embora  não consiga ver perfeitamente no escuro. (+10% acerto)

    Concentrado (-2 /Pnts): Você sempre mantém a concentração. Não importa a situação você sempre mantém sua cabeça clara podendo pensar sempre pela lógica. (+10% chama)

    Flexibilidade (-2 /Pnts): Seu corpo é bastante flexível, podendo fazer coisas que pessoas normais não conseguiriam, isso se  essas pessoas ainda tivessem com ossos no corpo (+10% esquiva)

    Experiente em Combate (-2 /Pnts): Possui bastante experiência em combate, observando os movimentos do oponentes já consegue prever onde seu oponente irá atacar, isso te dá vantagem narrativa na hora de se esquivar. (+10% esquiva)

    Visão Periférica (-2 /Pnts): A maioria das pessoas tem um campo de visão  muito limitada, Felizmente esse não é seu caso, seu campo de visão é bastante amplo sendo difícil você ser pego de surpresa. (+10% esquiva)

    Sexto Sentido (-2 /Pnts): Você tem uma incrível capacidade de saber quando está correndo perigo, sempre que for atacado, independente se estiver vendo ou não você sente calafrios. Sexto sentido não te mostra onde está a fonte da ameaça, mas te alerta que está correndo perigo (+10% esquiva)

    Poder Oculto (-2 /Pnts): Nos momentos críticos, onde sua vida está em risco  ou até mesmo a vida de alguém que você possui grande apego você  pode ganhar um  grande aumento de força(a escolha do narrador),  o aumento de um atributo secundário a escolha do player  será de 20%  em caso de pvp e só poderá ativar essa vantagem com 10% em pvp.  Caso não esteja em pvp ficará a cargo do narrador o quão mais forte você ficou ou com quantos de vida você ativou.[/color]


    Peculiaridades Negativas


    Atrapalhado (+1 /Pnts): É valioso e botaram na sua mão, quebrou?  a culpa não é sua! ( Tudo que esta perto de você tem a tendencia de quebrar, sempre que anda sai esbarrando em tudo pela sua frente, não consegue carregar qualquer coisa sem que tudo acabe por parar no chão, realmente você é um verdadeiro trapalhão.)

    Covarde (+3 /Pnts): Existem homens muitos corajosos, capazes de enfrentar de tudo. Infelizmente você não é um deles, faz de tudo para evitar uma luta ou estar em situações perigosas e quando luta você luta com o objetivo de fugir.

    Dependência (+3 /Pnts):Você precisa de alguma coisa rara, proibida ou desumana para sobreviver. Seu humor vai ficar cada vez pior até que fique completamente insano em  um crise de abstinência. ( A cada 10 post você terá que saciar seu desejo. A parti do 5 post, você começa a ter mudanças de humor devido a dependência. ) Deve explicar qual é sua dependência

    Vicio (? /Pnts): Você é viciado em  alguma substância. Não consegue mais sobreviver sem ela. fica cada vez mais irritado conforme não a consome  até que finalmente tenha uma crise de abstinência.  ( Se você é viciado em algo legalizado ganhará somente + 1 ponto, se o vício que você é em algo ilegal ganhara +2 pontos.  A cada 10 post você terá que saciar seu desejo. A parti do 5 post, você começa a ter mudanças de humor devido a dependência. ) Deve deixar claro qual é seu vicio.


    Devoção (+3 /Pnts):Você possui um dever sagrado. Um objetivo que é mais importante que tudo para você. Não irá deixar nada e nem ninguém te impedir de cumprir esse objetivo. Se algum de seus amigos fizer algo que possa prejudicar seu objetivo sagrado deve cortar os laços com ele imediatamente. Deve deixar claro sua devoção

    Distraído (+2 /Pnts): É melhor ser o mais breve possível em falar com você caso contrário você vai achar mais interessante olhar para o próprio ouvido e ignorar o que a pessoa está falando. Melhor não tentar fazer coisas que exige muita atenção.

    Monstruoso (+2 /Pnts): Existe pessoas que com apenas  com sua aparência arrancam o fôlego de qualquer um. Infelizmente você é uma dessas pessoas, não do jeito bom, mas sim do jeito ruim.  Existe algo em sua aparência que é assustador, faz  com que pessoas normais te evitem e até tenham nojo de você.

    Fobia (? /Pnts): Você sente um medo inexplicável a alguma coisa. Toda vez que encontrar algo relacionado ao seu medo você fica evidentemente desconfortável. E Toda vez que encontra a fonte da sua fobia sua única reação é fugir. Não ligando para o que deixa para trás.  Tudo que você não estiver segurando ou não esteja com você você deixa para trás. (+1 ponto no caso da fobia for rara, 2+ pontos no caso da fobia ser normal, +3 no caso da fobia ser extremamente simples [Podendo esbarrar com tal varias vezes na aventura ] )Deve Deixar claro o que você tem fobia.

    Depressivo (+1 /Pnts):Você não é uma pessoa legal de se conviver, nunca expressa felicidade, sempre que alguém te fala algo legal você  fala duas coisas chatas. De vez em quando começa a chorar do nada se lembrando do que te aflige.

    cleptomaníaco (+1 /Pnts): Você gosta de roubar coisas aleatórias, podendo ser até mesmo sem valor, simplesmente por que te chamou atenção. Não consegue resistir ao desejo de roubar.O narrador que escolhe o que você vai roubar, sofrendo penalidades caso não consiga.

    Atraso Mental (+3 /Pnts): Você não é nem um gênio, pelo contrário. Você demora para entender as coisas  coisas muito complexas devem ser explicadas para você repetidas vezes caso contrário não conseguirá entender. Tem dificuldades para aprender perícias.

    Fantasia (+1 /Pnts): Você acredita tão cegamente em algo que para você aquilo se torna real, chegando a ter alucinações com aquilo. Não existe sentido esconder suas alucinações dos outros já que para você elas são reais. Se os outros não acreditarem eles que são loucos. Então qualquer coisa que fizer para esconder suas fantasias sejam negadas pelo narrador.. Deve deixar claro qual sua fantasia.

    Megalomaníaco (+3 /Pnts): Existe pessoas humildes, você não é uma delas. Você acredita ser invencível, nada te para, nada é difícil demais para você. Uma vez que entre em combate você não recua acreditando que nada e nem ninguém é ameaça para você. Sempre, mas sempre tem como objetivo lutar com o ser com aparência mais forte.

    Paranoico (+3 /Pnts): Você desconfia da própria sombra. Não confia em ninguém para proteger suas costas. Muito menos para fazer aquele curativo. Come comida que outros prepararam? Parece loucura!

    Múltiplas Personalidades (+1 para cada personalidade /Pnts): Existe outra(s) personalidades(s) com você. Você pode escolher entre lembrar perfeitamente do que houve quando outra(s)  personalidade(s)  estava no comando ou não. Mas não haverá interação entre uma personalidade e outra. Uma personalidade deve ser o oposto da outra. Se uma é corajosa a outra deve ser covarde, se uma é tranquila a outra deve ser sanguinária. Quem escolhe quando vai ter a troca de personalidades é o narrador. Tem direitos a distribuir os pontos diferentes de cada personalidade, deixando claro de quem é quem.

    Suicida (+3 /Pnts):Você tem tendências suicidas, embora não seja capaz de tirar a própria vida por conta própria, possui o enorme desejo de fazer merda, Quanto maior o perigo, quanto mais forte for o oponente melhor.

    Cego (+5 /Pnts): You cego Man ??  Yes is you cego. (-20% acerto)

    Mudo (+2 /Pnts): Você não consegue se comunicar  através da boca, mas fique tranquilo existem outros modo de se comunicar.

    Surdo (+4 /Pnts): Você é surdo, não consegue escutar nada. Basicamente é isso, mas também tem seus lados bons... (-20% de esquiva se atacarem por trás)

    Sem Faro (+1 /Pnts): Parece que seu nariz  está sempre entupido, você não consegue sentir o cheiro de nada. fique feliz nem sempre isso é ruim.

    Audição Ruim (+1 /Pnts): talvez você tenha algum problema de audição ou seja só velho mesmo. De qualquer forma é melhor gritar se quiser que você escute.

    Visão Ruim (+1 /Pnts):You cego Man? Ainda não, mas quem sabe daqui uns quatro anos? (-10% de acerto)

    Membro Amputado (+2 por membro amputado /Pnts): Você nasceu sem algum membro ou ele foi delicadamente retirado de seu corpo por algum acidente de transito ou sei lá.

      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 11:06 pm